Restaurantes Dori e Adega Telheiro

De seguida pedimos um Terra e Mar para mim, e um Naco de Vitela para o Gonçalo. Ambas as carnes eram tenras, muito saborosas, apenas mereciam mais sal. As batatas fritas que acompanhavam a carne estavam no ponto certo. Caseiras e sem óleo em excesso, top mesmo.

Estou a usar:

calças Freddy

casaco Zara

camisola Primark (tamanho L)

botas Primark

carteira Parfois

brincos Coisas de Mulher

colar Stradivarius

No meu dia de Aniversário (28/02) decidimos que íamos almoçar e jantar fora.

Ambos damos preferência a comida tradicional portuguesa, e isso não é problema na nossa
Cidade (Aveiro) em termos de escolhas. Somos muito bem servidos com restaurantes de muito boa qualidade.

Apesar de ser bem conhecido pelo peixe, ambos estávamos com vontade de comer carne e assim foi. Mas primeiro começámos como é de praxe por um pãozinho com manteiga.

Para o almoço escolhemos o Restaurante Dóri na praia da Costa Nova. Por acaso nenhum de nós lá tinha estado antes, mas sabíamos que era um espaço altamente recomendado da região.

Sobre o espaço em si, é muito agradável, e com uma vista linda sobre a ria. Claro que merecia
um solzinho para tirarmos total partido do local.

Também tivemos direito a uma pequena salada, demasiado tímida em tamanho. Ah, e claro, os camarões que acompanhavam o meu Terra e Mar eram carnudos e estavam 5 estrelas.

Por fim, consideramos o preço dentro de um valor normal de um bom restaurante. Não é um restaurante de diárias, mas os preços não são altos. E claro, numa 4ªfeira à hora de almoço num dia de chuva não tivemos problema com mesa ou qualquer tempo de espera no atendimento como seria de esperar.

Sem dúvida que tencionamos voltar e desta vez para apreciar o tão bem falado, marisco!

Ao jantar fomos ao Restaurante Adega Telheiro, que fica localizado no centro de Aveiro, mais concretamente na Praça do Peixe. É um restaurante que vamos regularmente. Na verdade é o nosso favorito por Aveiro. É a comida típica portuguesa no seu melhor.

Restaurante Dori

Restaurante Adega Telheiro

Para pratos principais escolhemos três, isto porque o meu pai também participou do jantar. Bacalhau na côdea (açorda de bacalhau), Bacalhau à Brás e uma Espetada de Picanha.

 

E perguntam-se vocês, dois pratos de bacalhau? Sim, porque adoramos bacalhau e o bacalhau aqui é dos deuses literalmente, seja ele qual for. Sobre o bacalhau não há muito a dizer. É simplesmente a melhor açorda que já comi.

Começámos com o típico pão com manteiga, queijinhos serranos e uma broa deliciosa com canela.

Já o Bacalhau à Brás estava top! Pedimo 1/2 dose e mesmo assim, foi muito bem aviada. Nada gorduroso, com a proporção certa de batata e bacalhau. Estava repleto de sabor.

A Espetada de Picanha era bem generosa de carne e bem acompanhada por um feijão preto, muito bem condimentado e arroz branco, ambos 5 estrelas.

Sobre o Telheiro, dado o dia que foi não houve problema com mesas, no entanto numa 6ªfeira ou num Sábado sem reserva pode complicar.

 

Os preços são justos pela qualidade que tem. Pratos generosos e cheios de sabor. Tal como o Dóri, não é barato, mas não há valores exagerados no menu.