Resoluções Fitness de Ano Novo | 2019

4.jpg
Resoluções Fitness de Ano Novo


A entrada num novo ano é sempre aquela época de promessas para mudanças. As típicas resoluções de ano novo. Quem já não pensou numa mudança na viragem do ano? Diria que todos nós já pensámos nisso. Mudar de trabalho, começar a estudar a sério, deixar de fumar, etc.

 

O fitness e bem-estar não são excepção. Serão até as “áreas” onde existem mais promessas: “vou-me inscrever no ginásio”; “vou fazer dieta”; “vou perder 10kg até ao verão”, e muitas promessas por aí vão. E quantas são cumpridas? Aí é que começa o problema.


Na realidade muitos de nós até começamos bem com a inscrição no ginásio, com uma ida ao supermercado para mudar o aspeto da nossa despensa, com a marcação da consulta no nutricionista ou na procura de um personal trainer. O problema é, por quanto tempo nos mantemos nesta rotina nova?

Porque falhamos nas resoluções fitness de ano novo?


Os ginásios são invadidos nas primeiras semanas do ano por caras novas. É já uma tradição. Muitos apenas pisam lá uma única vez e nunca mais aparecem. E as tentativas de novas dietas falham redondamente ao final de pouco dias. Mas porque razão isto acontece? Simplesmente as pessoas são demasiado radicais com elas mesmas tendo em conta o seu modo de agir e temperamento. A maioria das pessoas não tem esse perfil de fazer uma mudança de 180º e manter-se lá até encontrar o equilíbrio novamente. A maioria das pessoas precisa de mudanças suaves, pequenas alterações na rotina para não se sentir “agredida” e assim conseguir encontrar um novo equilíbrio.

O que fazer então?


Será que a escolha do ambiente de um ginásio é a decisão mais adequada para alguém sedentário, sem rotinas? Talvez não. É um meio demasiado novo e impessoal para a maioria.

 

Se querem quebrar o sedentarismo comecem por caminhar ao ar livre. Praias, parques, florestas, etc. São sempre uma opção com maior probabilidade de aceitação. Experimentem bicicleta, desportos colectivos com os amigos. Tudo isto são mudanças para melhor de uma forma mais suave, sem ser uma mudança brusca.

 

Já na alimentação, não queiram seguir uma alimentação como a daquela pessoa fitness que vocês seguem nas redes sociais. Essa pessoa não começou esse estilo de vida ontem. São muitos anos de experiência e rotinas. Façam pequenas mudanças como levar o almoço de casa, cortar as idas à pastelaria para tomar o pequeno-almoço, lanchar um pão em vez de um bolo, etc. São estas pequenas mudanças que irão mudar a vossa mentalidade e permitir que façam mudanças maiores ao longo do tempo, e desta forma acelerarem os resultados que tanto anseiam.

Conclusão

 

Sejam razoáveis convosco, não queiram mudar hábitos de anos em dias e sejam pacientes. Façam pequenas mudanças todas as semanas e verão que isso dará um somatório de grandes mudanças ao final de um 1 ano. Coloquem metas "missões" semanais, algo como "esta semana vou acordar 30min mais cedo e deitar-me 30min mais cedo" permitirá terem mais 1 hora do vosso dia em que poderão reservar 30min para uma caminhada e os outros 30min para prepararem lanches/snacks mais saudáveis para levarem no dia seguinte convosco. Vale a pena apostar em pequenas vitórias que levam à superação!

Bom ano de 2019 para todos!

Melhores Descontos

aqui