Grão de Bico Crocante

Preparação

1. Colocar os grãos num saco hermético, adicionar os todos os temperos, fechar o saco e agitar tudo muito bem. No final é importante escorrer bem os grãos.

2. Colocar papel vegetal num tabuleiro, espalhar os grãos, depois de bem escorridos e levar ao forno a 200º durante 40min, até ficarem crocantes, torradinhos e estaladiços (é importante ir agitando o tabuleiro para cozerem em toda a parte)

3. Ao retirar do forno, se não estiverem bem torradinhos é importante colocar numa frigideira em lume alto e saltear a seco até ficarem no ponto.

Grão Crocante
Ingredientes

300g grão de bico cozido
3 c.sopa de azeite

2 c.chá de alho em pó
1 c.sobremesa paprika

3 c.chá de cominhos

sal fino a gosto

 

(podem usar as especiarias que quiserem)

POR DOSE (total de 8 doses)

80 Kcal

hidratos 6g

proteína 8g

gordura 1,7g

Quem não sente de vez em quando uma vontade grande de trincar "qualquer coisinha", aquela vontade de petiscar fora das refeições? Eis uma excelente opção, Grão de Bico estaladiço, bem temperado, oooh que crocante! E o melhor, é super fácil de fazer e económico! É tão bom ouvir "crack-crack" enquanto comemos, alguns estudos até revelam que o som de algo estaladiço é viciante. Por isso toca a substituir as batatas fritas, as bolachinhas, os cereais e as pipocas. Vamos escolher uma opção mais saudável e que não comprometa o nosso foco.