Dieta vs Treino | Qual o mais importante?

Desde sempre todos vocês que frequentam ambientes de ginásio, e têm amigos que também fazem parte desse ambiente, navegam pelos mais diversos fórums, sites e todo o tipo de páginas da web ouvem/leem constantemente esta pergunta:

 

O que é mais importante, dieta ou treino?

 

Parece que andam sempre na busca do mais fácil, ou seja, "deixa cá ver o que é mais importante, e assim não me preocupo muito com o resto, custa menos assim". É isso não é? Nós sabemos bem que sim. Se é o vosso caso, dediquem-se às torradinhas de pão integral com compota light ao pequeno almoço, comprem um par de caneleiras e halteres e têm tudo o que precisam. As coisas não funcionam desta forma, se assim fosse todos tínhamos um "corpo de deuses".

E a Scoop? Que opinião tem sobre isto? A Scoop by Scoop tem opinião formada sobre esta questão, mas antes de responder gostava de saber quem foi o génio da lâmpada que decidiu dizer que os nossos resultados são 70%dieta + 30%treino, ou algo semelhante. Sinceramente só apetece dizer asneiras depois de ouvir coisas destas.


De uma vez por todas percebam uma coisa: não há mais nem menos importante. Um sem o outro de pouco ou nada serve. De que vos adianta comer tudo com contas feitas às vossas macros dignas de um doutorado em matemática espacial se os vossos treinos parecem sessões de fisioterapia da 3ªidade? De que vos adianta treinarem que nem mutantes se depois a vossa fonte de proteína é o bacon da pizza do vosso almoço e o queijo e fiambre da vossa sandes mista do lanche? Não adianta NADA.

Não podemos destacar importâncias. É necessário um "treino mutante" e bem realizado para podermos romper as fibras que queremos, e depois é obrigatória uma alimentação TOP para a reconstrução das mesmas! Treino e dieta andam de mãos dadas, escusam de tentar inventar a roda, porque ela já foi inventada há muitoooo tempo. E claro, nunca esquecendo o descanso, pois sem ele, de pouco adianta comermos e treinarmos, não será eficiente.

 

 
100% Treino    100% Dieta    100% Descanso

 


Querem ser diferentes dos outros? Treinem muito e bem, e comam tudo aquilo que precisam. Podem crer que se vão destacar do "resto".