Como conseguir um Corpo de Verão

corpo, verão, saudável, emagrecer, dicas, treino, dieta, autoestima, biquini, praia
Como conseguir um Corpo de Verão


O verão está aí e adivinhem só... ninguém está preocupado com a nossa celulite ou estrias, ou até mesmo com as dobrinhas que a nossa barriga faz quando nos sentamos. No entanto nós estamos e deixamos de sorrir e de agir de forma natural por nos preocuparmos demasiado com a “perfeição”, que só existe no mundinho do instagram encantado.


Eu deixei de viver em função de um corpo perfeito, em querer estar com os abdominais bem visíveis, com as pernas musculadas e com 100% de certeza de que não tenho ponta de celulite nas coxas.


Hoje preocupo-me com a minha saúde mental e hormonal. Estou a aprender a valorizar o “agora”. Se a isso se associa uma fraca ou despreocupada alimentação,  sedentarismo e desleixo? Jamais. Continuo com um estilo de vida ativo e saudável, pois sou feliz a tratar bem de mim, mas aprendi que há muito mais na vida para amar, começando por aquilo que não se vê.


Um corpo ideal para a praia é aquele que é bem tratado por nós durante todo o ano. Eu treino o ano inteiro e não é por ser verão que vou fazer algo de diferente, para mim já bastou o stress metabólico altamente nocivo pelo qual passei devido às minhas competições de fitness (bodybuilding).

 

O meu conselho, não façam uma dieta que vos faça sentir fome ou fraqueza só para se prepararem para a praia. Não treinem o que não gostam, existem tantos exercícios e atividades diferentes, ninguém precisa de se sentir obrigado a fazer algo que não gosta para conseguir atingir os objetivos que quer.


O corpo ideal para a praia passa por chegarmos à praia, de preferência com óculos de sol, de chinelinho no dedo e com uma mochilinha com os essenciais de praia.

 

Vivam de forma descontraída...

 

Prometam que vão aproveitar este verão e a vida. Temos que ser autênticos e felizes enquanto cá estamos.