O Biquíni Perfeito | Como escolher? Qual o melhor para cada corpo?

E porque entrámos numa vaga de calor que grita “Verãooo”, e estava eu a rever os meus biquinis, lembrei-me que podia fazer um post sobre um tema “quente”.


Existe o "Biquíni ideal" para cada tipo de Corpo?
Como escolher o Biquíni certo?


Para mim escolher um biquini não é uma tarefa fácil (e penso que a grande maioria das mulheres concorda comigo). Na escolha do biquini que quero comprar eu tenho em atenção todos os pormenores. Para mim não chega ele me servir e ser confortável. Vou usá-lo em público, o meu corpo vai estar exposto e por isso gosto e faço questão de me sentir confiante sem roupa, neste caso com pouca. Sim porque todas as mulheres (magras; gordas; musculadas; inchadas; flácidas; com grandes seios, ou pequenos; de coxa grossa ou perna fina; com ou sem estrias e celulite…) têm os seus “ses” e todas sem excepção gostamos de nos sentir no nosso melhor. Absolutamente nenhuma mulher é perfeita ou tem 100% confiança em si mesma, mas podemos “aperfeiçoar” as nossas “imperfeições”, de forma a nos sentirmos mais confortáveis e confiantes.

E por isto mesmo, para que na praia, na piscina, enfim, quando é hora de vestir a pecinha de verão, devemos ter alguns pormenores importantes, na escolha do nosso biquini.

Para começar, regra indispensável para mim, por não existirem corpos iguais, o ideal é não nos prendermos na compra da cueca e do top do mesmo conjunto, mas sim procurar comprar peças independentes. Desta forma é muito mais fácil encontrarmos o modelo perfeito para nós.

​Como "AUMENTAR" (visualmente) o Peito?

 

Toda a gente conhece o velho truque que se aplica quando alguém se sente desconfortável com alguma zona corporal: procurar evidenciar ou chamar a atenção para outra zona corporal. Um exemplo bastante ilustrativo do que quero transmitir: os folhos, texturas e rendas; as cores exuberantes ou padrões, chamam bastante a atenção.

Os folhos e rendas em tops, tendem a favorecer a zona do peito, e neste caso, as mulheres com peito mais pequeno tiram maior partido! Grandes estampagens, cores claras e brilhantes são excelente opção, tal como decotes em “V”.

Como "DIMINUIR" o Peito?

 

Para as mulheres que queiram de alguma forma atenuar ou “disfarçar” o volume dos seios, é totalmente desaconselhado o uso de folhos/rendas. Devem optar pelo oposto, cores/tons sólidos e textura simples/básicas, para “desviar” a atenção desta zona. Uma dica, apostem em decotes em “U”, seja em biquinis ou fatos de banho, os decotes nunca devem ser profundos, com cores escuras e alças mais largas para desviar a atenção e também para garantir uma boa sustentação do peito. Evitem usar folhos, franjinhas e brilhos, para evitar maior impacto visual. Se gostam deste tipo de biquinis sempre podem optar por apostar neles na cuequinha.

Cores, Padrões, Texturas

Os tons escuros ajudam a criar ilusão de óptica, a “diminuir” o volume visual (daí se dizer que o preto acenta sempre bem). As cores claras, texturas e padrões fortes, faz o oposto, aumentam o impacto visual e chamam à atenção. Eu particularmente gosto de biquinis “divertidos”, em que aposte numa cor forte, textura ou padrão somente para cima ou para a parte de baixo. Procuro criar um equilíbrio entre uma peça mais excêntrica e a outra mais simples.

Como Disfarçar a Barriga?


As cuecas de cintura subida ajudam a conter visualmente o volume abdominal e são uma ótima opção para quem não quer usar fato de banho. Devem ser usadas de preferência 2 dedos abaixo do umbigo, assim conseguimos manter a elegância e sem nos sentirmos apertadas. Neste caso a melhor opção são biquinis lisos e/ou com padrões.

Como Aumentar ou Diminuir o Glúteo?


Com ginásio (ahah não resisti). Bem, neste caso o ideal é apostar em detalhes, coisas e coisinhas! Laços, folhos, franjinhas, miçangas, etc. Vão ajudar a adicionar volume visual na região. Outra opção é optar por cuecas mais reduzidas e com recorte redondo. Esqueçam peças muito grandes, vão fazer o oposto do que é pretendido. Grandes estampagens e cores claras são bem vindas! Para quem procura desviar a atenção para esta zona, optem por cores escuras e evitem estampagens/padrões, tal como grandes recortes na cuequinha.

Como Evidenciar ou Disfarçar as Ancas?


Os modelos mais curtos (cintura descida) e com as laterais das cuequinhas mais grossas, são ótimas opções para quem quer disfarçar o volume nesta zona, ajudam a criar ilusão de pernas mais longas e por sua vez a disfarçar a zona do quadril.

 

No entanto para quem gostava de evidenciar as curvas na zona das ancas, deve optar por modelos com acessórios adicionados, como por exemplo: argolas de madeira/plástico; laçarotes; flores; correntes… Ajudam evidenciar e a aumentar visualmente o volume das ancas, tornando-as mais curvilíneas.

Como Combinar os meus Biquinis?


Usem tons mais claros na parte que desejam dar mais destaque. Por exemplo, se querem chamar a atenção para o vosso peito, devem usar um azul mais claros na parte de cima e um azul mais escuro na parte de baixo. Procurem usar dois tons da mesma cor em vez de um só, vai dar mais vida ao vosso “outfit”.
 


Como ter Estilo e Conforto na Praia?


Outra dica que julgo útil para quando precisamos ir ao café ou ao WC, mas não queremos estar a vestir “roupa verdadeira”, ou tão pouco “desfilar” em biquíni: Cangas! (saídas de praia) São super confortáveis, leves, práticas, charmosas e há delas tãããão bonitas!

O MAIS IMPORTANTE


Não há beleza igual à de uma mulher confiante, por isso espero que estas pequenas dicas vos possam tornar ainda mais bonitas! O “melhor biquini” do mundo no “melhor corpo de sempre” não causa impacto positivo se a pessoa em questão não gostar de si mesma e não tiver auto-estima. Por isso, love yourself ladies!

Cabeça para cima, endireitem essas costas, coloquem os ombros para trás e o peito para fora! Tenham uma postura ao nível da vossa confiança e arrasem nesses biquinis!