O Que Comer Antes de Dormir

O que comer antes de dormir? 5 opções fáceis e saborosas
 

Existem imensas opções alimentares a serem feitas neste momento do dia. Podemos comer um prato de massa com carne. Podemos comer um prato de arroz com peixe grelhado. Ou umas simples claras de ovo com frutos secos. Tudo tem o seu lugar, e nada é errado. Mas alguns de vós já se perguntam, “mas comer massa antes de dormir não engorda?”. Sim e não, depende de cada um. Tudo está relacionado com as nossas necessidades calóricas diárias.

 

A generalidade das pessoas não precisará de tantas calorias antes de dormir, mas alguém que deixa um treino intenso para o final do dia, já perto da hora de dormir e precisa repor as calorias, se calhar é uma boa ideia partir para uma refeição desse género, ou seja, rica em hidratos de carbono e proteína. Agora, uma pessoa dita "normal", com menos desgaste diário não vai fazer uma refeição desse género, pois não precisa.

Razões para fazer uma refeição antes de dormir


1) Estar alimentado correctamente antes de dormir é muito importante. Vai permitir um sono mais descansado, e com isso um melhor rendimento diário, seja mental ou físico.


2) Vai ajudar na perda peso. Se fizermos boas opções, vamos reduzir o apetite e assim evitamos comer aquilo que não devemos. Quantos de nós já não sentimos imensa fome instantes antes de dormir e comemos umas bolachinhas?


3) Pode ajudar com as insónias. Poderá não ser a cura, mas não custa tentar, não é? Vamos então partir para algumas opções saudáveis que podemos ter antes de dormir, e claro cheias de sabor e fáceis de preparar. Opções ricas em proteína, com gorduras saudáveis e baixo índice glicémico devem estar sempre no topo das nossas escolhas. E porquê? Vão-nos nutrir durante a noite sono por longas horas.

5 opções para a ceia


1) Queijo quark com frutos secos
O queijo quark tem uma quantidade razoável de proteína, sendo rico em caseína, a proteína de absorção lenta. Combinado com uns frutos secos naturais temos a mistura perfeita de proteína lenta com gordura saudável.

 

2) Claras com manteiga de amendoim
Esta é uma das minhas favoritas. Gosto de bater as claras em castelo, adoço-as e depois cozinho-as no microondas. No final uso a manteiga de amendoim como cobertura. Delicioso.

3) Iogurte natural com frutos secos
É uma mistura que faço de forma recorrente. Costumo usar iogurte grego baixo em gordura, mistura uns amendoins par dar aquela crocância e está pronto.


4) Caseína
Esta é aquela opção para quem dá preferência a suplementos ou quer algo super rápido. Um batido de caseína, a proteína de absorção lenta resolve qualquer ceia em poucos segundos.


5) Gelatina sem açúcar
Quem quer algo leve e doce, esta é sem dúvida a melhor opção. Tem alguma proteína, sem açúcares e ainda tem um sabor excelente. Assim ninguém vai com fome para a cama.

 


Estas são apenas algumas ideias, muito mais opções podem ser feitas por vocês, mas com estas 5 tenho a certeza que não se vão fartar tão cedo do vosso menu.

Melhores Descontos

aqui