Cheesecake de Morango Saudável

A Receita desta semana é Cheesecake de Morango. É muito leve, fresquinho, uma sobremesa light que desaparece de qualquer frigorífico num abrir e fechar de olhos! É muito fácil de se fazer e nem precisa de forno, vejam só!

Cheesecake

BASE

200g bolacha maria sem açúcar

100g óleo de coco

1. Triturar as bolachas; Derreter o óleo de coco no microondas (tal e qual como fiz no vídeo) e envolver as bolachas e o óleo de coco.

 

2. Forrar uma forma de abertura fácil com película aderente, adicionar nela a mistura, formando assim uma base sólida (como fiz no vídeo) e levar ao congelador enquanto preparamos o primeiro recheio.

RECHEIO 1

500g iogurte magro

1 c.sobremesa aroma de baunilha

20g gelatina neutra em pó

10g adoçante líquido

1 scoop whey (é opcional)

1. Numa taça alta adicionar todos os ingredientes excepto a gelatina neutra. Antes desta ser adicionada, deve ser derretida com água qb a ferver ou levando alguns segundos ao micro (vejam o vídeo) e de seguida adicionar também na taça, triturando com a varinha tudo muito bem!

 

2. Retirar a forma do congelador e adicionar este primeiro recheio à base do cheesecake. Levar ao frigorífico até solidificar (ideal 3h).

RECHEIO 2

1 pacote de gelatina 0% açúcar de morango

morangos cortados fininhos

1. Preparar a gelatina como indica na embalagem da mesma.

2. Retirar o cheesecake do frigorífico e com muito cuidado, adicionar a gelatina somente depois de arrefecida a 100% por cima do 1º recheio, com a ajuda duma concha.

 

3. Por fim adicionar os morangos cortados bem fininhos e novamente levar ao frigorífico para a gelatina solidificar.

Mantenham este Cheesecake sempre no frigorífico, retirem-no somente na hora de ser servido.