Brunch Saudável em Aveiro | "The Primal House"

Não é a primeira vez que partilho com vocês a minha visita a esta casa, o restaurante de comida saudável The Primal House na minha querida cidade de Aveiro, que defende um estilo de alimentação mais saudável.

Fica no centro de Aveiro, no último piso do Centro Comercial Oita, na Avenida.

Hoje vou partilhar com vocês uma nova experiência degustativa. Fui experimentar com a minha Foca Bandida (o meu Gonçalo) uma novidade na Primal House, um Brunch Saudável. Agora as manhãs de Sábado podem ter uma nova rotina divertida e saudável! 

O Brunch Saudável acontece todos os Sábados das 10:00 às 13:00 e é composto por 2 opções de menu, para os mais gulosos e os mais contidos, sendo que o menu 2 pode ser partilhado entre 2 pessoas (o que desaconselho porque é tão gostoso que não vale a pena partilhar ahah). Podem ver a variedade dos menus na fotografia acima, de semana para semana o menu pode sofrer ligeiras adaptações.

Começamos o brunch pelas opções salgadas, reservando assim os doces para o fim. Nesta fotografia temos a Quiche (panqueca) de Batata Doce e Atum que nos deixou muito surpreendidos pela agradável surpresa de junção de diferentes sabores e pela cozedura estar bem no ponto!

Continuando na onda dos salgados, uma Crepioca de Queijo e Presunto, muito macia, generosa na quantidade de queijo e com um presunto muito saboroso e nada salgado, novamente ficámos bastante agradados!

Para fazer a transição dos salgadinhos para os doces, escolhemos o Pão de Banana, de sabor realista a banana, nada seco, consistente, fofo e um tanto húmido. Um pão/bolo agradável e suavemente adocicado, e que por esse motivo o escolhemos para iniciar o ataque aos docinhos eheh. É de salientar a saborosa manteiga de amendoim da marca Casca Rija e a sua embalagem criativa, género de bisnaga. Nota-se que fiquei com vontade de desenhar no prato?

Mais uma Crepioca Doce, recheada com morangos frescos e manteiga de amêndoa. No entanto a textura da massa desta crepioca é diferente da salgada que partilhámos acima. Esta fazia lembrar a massa de crepe, a anterior que mostrámos parecia mais um género de omelete. Em jeito de comparação, a crepioca salgada deixou-nos completamente rendidos!

Deixámos o prato com melhor aspeto para o fim, Waffles com morangos, maçã, granola caseira, coco ralado e manteiga de amendoim. Tão perfeitinho que fiquei com pena de o desmanchar para comer eheh. De massa fofíssima e toda essa combinação ficou perfeita, o meu estômago sorriu e a minha alma agradeceu ahah!

Eu falei em fim? Ainda há prolongamento com a tacinha de Iogurte grego e Granola caseira. Uma granola feita sem hidratos, apenas com uma mistura de oleaginosas crocantes e sementes variadas, que combinadas com o fiozinho de mel que levou e o sabor amargo natural do iogurte grego, fez o clique de combinação perfeita! Resultado: I'm in heaven.

Um brunch gostoso só se fecha mesmo com um bom café, e este com aroma a canela. Não referi mas para acompanhar este brunch foi servido um sumo natural de laranja/cenoura.

O nosso feedback é bastante positivo e sem dúvida que vamos voltar a repetir! Acordem ao Sábado para fazer uma caminhada matinal na linda Cidade de Aveiro e no final aproveitem para provar este belo brunch. Fica a sugestão para uma manhã de Sábado saudável e animada.

Para reservas e mais informações em www.theprimalhouse.pt

Instagram @theprimalhouse_aveiro

Facebook /theprimalhouseaveiro/

Melhores Descontos

aqui