Bolo de Chocolate Intenso

Bolo de Chocolate
Ingredientes

200g batata doce

2 iogurtes magros

3 ovos + 200g claras

100g farinha integral

60g chocolate em pó

20g cacau magro

100g chocolate de culinária

8g fermento

10g adoçante líquido

Preparação

1. Bater as claras em castelo; À parte derreter o chocolate de culinária e envolvê-lo com as claras em castelo; Colocar no frigorífico e prosseguir com a receita;

2. Bater os ovos e adicionar a farinha e ir mexendo à medida que é adicionada e de seguida adicionar os iogurtes e a batata doce cozida e já em puré, voltando a misturar bem (tal e qual como no vídeo)Adicionar o chocolate em pó e o cacau; o adoçante, e por fim adicionar o fermento e envolver tudo com a vara de arames.

3. É hora de ir buscar a 1ª mistura ao frigorífico e misturá-la com a 2ª mistura. De seguida vamos enformar - para ser possível rechear o bolo, o ideal é usarem uma forma alta (com altura suficiente para suportar toda a quantidade da mistura), ou fazer como está no vídeo, usando 2 formas iguais.

4. Levem ao forno pré-aquecido a 180º até o interior dos bolos estar sequinho (façam o teste do palito).

5. Retirem do forno os bolos e barrar o recheio entre ambos (vejam a dica do vídeo). Ainda podem acrescentar pepitas de chocolate ou coco por cima do recheio (como está nas fotos) Decorem ao vosso gosto e avisem a malta aí em casa que isto deu trabalho e não é para desaparecer da noite para o dia!

Antes de partilhar convosco esta receita hiper-mega-extra deliciosa, eu repeti-a 4 vezes! E não é que farei a 5ª? Sabem porquê? Porque quem a provou não quer outra coisa! A receita fit desta semana é INTENSAMENTE deliciosa: Bolo de Chocolate Intenso.

Onde Comprar

Adoçante líquido - jumbo / continente

Os restantes ingredientes podem encontrar nos hipermercados habituais.

Recheio

1/2 iogurte

1 c.sobremesa de maizena

30g chocolate derretido

Basta misturar tudo muito bem.