Pão de Batata Doce (sem glúten)

Pão saudável e estaladiço! Muito saboroso, feito com batata doce roxa. Caseirinho e feito com uma perna às costas eheh.

Pão de Batata Doce

Ingredientes

250g batata doce roxa cozida

130g polvilho doce

130g polvilho azedo

40g azeite virgem extra

15g manteiga light

2 c.sopa sementes de sésamo

80g água

sal a gosto (podem adicionar mais especiarias a gosto)

Preparação

1. Cozer a batata doce com casca, até que a mesma comece a soltar-se na cozedura (sinal que a batata está mesmo bem cozida) de seguida retirar as cascas e amassar tipo puré.

2. Adicionar os polvilhos juntamente com a água; o sal/especiarias; o azeite e a manteiga derretida, amassando muito bem (usem as mãos para amassar tudo de forma homogénea).

3. Assim que estiver uma mistura homogénea (com uma textura que faça lembrar plasticina) é a altura de adicionar as sementes de sésamo (usem as mãos para amassar tudo de forma homogénea).

4. Formar pequenas bolinhas com a massa e de seguida espalmá-las (fizemos pãezinhos com 60g cada um, mas podem fazer do tamanho que quiserem) coloquem os pãezinhos num tabuleiro e levem ao forno pré-aquecido a 170º, retirem somente quando estiverem sequinhos e estaladiços (cuidado para não ficarem demasiado bem passados pois ficam rijos).

Dica: São deliciosos quentinhos com queijo ou manteiga. Depois de arrefecerem ficam extra crocantes. Estes pãezinhos são ótimos se forem comidos no próprio dia, se quiserem comer no dia seguinte devem aquecer durante 10'' no microondas para que a massa volte a ficar fofinha e pouco seca.

Onde Comprar

Podem encontrar o polvilho doce; o polvilho azedo e a batata doce roxa à venda no Jumbo.