Um parceiro de treino pode ser aquilo que te falta para mudares em definitivo o teu estilo de vida. É aquela motivação extra que te vai tirar do sofá, e te vai obrigar a deixar a televisão, cama ou o computador! Afinal, nem um nem outro vão querer ficar mal na fotografia, certo? Certíssimo.
 

1) Motivação

Como começámos por dizer na introdução deste artigo, a motivação nos treinos que o companheiro de ginásio nos pode trazer é incomparável. Seja porque nos motiva saber que temos alguém que precisa de nós para treinar, seja pela companhia que nos traz, ou então pelo conhecimento que nos pode transmitir. As razões para nos sentirmos motivados quando treinamos acompanhados são imensas.

Motivação para treinar | 4 Motivos para ter um Parceiro de Treino

2) Ajuda no treino

Aquela ajuda que o nosso parceiro nos dá durante o treino muitas vezes é a diferença entre evoluir ou ficar na mesma. Ficar "preso" debaixo de uma barra de supino, ou então ficar sentado lá em baixo no agachamento vão deixar de ser uma preocupação. Vamos ter alguém para nos empurrar e puxar naquelas últimas repetições impossíveis. Repetições essas que são o "segredo" para irmos mais além, e que sem uma mão extra nada feito, nunca iríamos realizá-las.

3) Companhia

A companhia num treino é sempre um extra bem agradável, em particular durante uma sessão de cardio! Há coisa pior num ginásio que estar, 30, 40 ou 60 minutos sentados numa bicicleta ou a correr numa passadeira sem nada para fazer? Com um parceiro de treino temos alguém com quem conversar e assim fazer passar o tempo sem ficarmos a olhar para o relógio a cada minuto e sem constante stress. Afinal o treino deve fazer-nos bem, e não deixar-nos irritados.

4) Desenvolve as tuas capacidades

Uma coisa que iremos desenvolver é o nosso conhecimento de treino. Ao sermos treinadores durante o treino vamos perceber a melhor forma de ajudar, como realmente o músculo trabalha, a melhor forma e posição para cada movimento, etc E isto claro, vai ser altamente benéfico para os nossos treinos e vai fazer-nos evoluir ainda mais.