Hipertrofia | Como ganhar massa magra?

Hipertrofia em mulheres, na minha opinião o "treino adaptado para mulheres" é lenga-lenga! Comecei a ver realmente resultados eficientes no que toca a desenvolvimento muscular, quando alguém, o meu namorado Gonçalo, me fez ver que não devem existir diferenças entre sexos no que toca à tipologia de treino (ele criou um monstrinho).


Para as mulheres que queiram desenvolver massa muscular, vão ter que treinar PESADO!

Em poucas palavras, em vez de fazermos centenas de repetições com pesinhos de 2kg ("para não doer muito"), temos que treinar com intensidade e até atingir a falha muscular. Temos que deixar de nos subestimar e sermos capazes de ultrapassar os nossos limites, que são impostos por nós, e acreditem que aquilo que pensam ser o limite, é apenas aparente. É importante ouvirmos mais vezes o nosso corpo, que a nossa mente, quando esta ainda leva pouca "terapia" e necessita de ser moldada.

É uma luta entre o corpo e a mente, encontrar um equilíbrio entre eles, é um grande desafio! Seja no contexto de treino, vida pessoal, profissional.. ao dominarmos a nossa mente, podemos atingir qualquer objetivo.